domingo, 4 de novembro de 2012

Voyage Littéraire #6: Poplar Kid's Republic Bookstore

Olá pessoal, hoje quem escreve para vocês é a Kimie! Dei uma sumida por aqui, mas já estou de volta com um post novinho do desafio d'A Cafeteria, o Voyage Littéraire. Hoje vou comentar um pouco sobre a primeira livraria especializada em livros ilustrados da China, a Poplar Kid's Republic Bookstore (em inglês, é claro!), na capital Pequim.

A livraria, que obviamente é voltada à literatura infantil, tem como atração seu diferente ambiente expressivamente alegre, com um prédio de janelas e portas amplas e uma arquitetura interna clean e colorida.

A fim de unir os pais às crianças, o ambiente interno e todo o conteúdo têm tudo para fazer entretê-los. Livros e jogos estão espalhados por toda a livraria. Um dos ambientes da loja é totalmente rústico, destacando-se do resto do lugar, com um corredor repleto de prateleiras disformes de madeira e uma sala repleta de estantes feitas de toco de árvore, que vão da parede até a mesa. 

Já em um dos principais setores da livraria, os balcões clean são revestidos por camadas de veludo de diferentes cores, para que as crianças possam se divertir andando por ali. Os fundadores do lugar partem do preceito de que são as crianças que moldam o futuro da humanidade, e por isso merecem o melhor lugar para adquirir conhecimento. 

E aí, não dá vontade de ir a um lugar desses? Realmente me encantou, tanto pela beleza quanto sua originalidade. Bem, eu fico por aqui, mas você pode continuar nessa viagem passando pelos lugares que já visitamos:  PortugalBielorrússiaJapãoBrasil e Kansas (no Estados Unidos). Au Revoir, moçada! Agradecemos a preferência!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do café? Comente!