sexta-feira, 23 de março de 2012

Lá Fora, Agora! | 23/03/2012

Desculpem pelo atraso com o post, clientes. Porém, podem ficar tranquilos que o Lá Fora, Agora! deste mês já chegou. Lembro mais uma vez que nesta seção exponho alguns livros que estão fazendo sucesso no exterior - mais precisamente nos países avaliados: Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Argentina, Espanha, Itália e Alemanha). Este mês, decidi fazer algo diferente e centrei a pesquisa em livros de suspense para os fãs do gênero. Confira, porque está sensacional:


Stay Close
Autor: Harlan Coben
Gênero: Thriller
Sucesso nos Estados Unidos.

Sinopse: Megan é uma jogadora de futebol que a pouco tempo atrás tinha uma vida agitada, mas que agora tem uma família e mora em uma linda casa no subúrbio. Jack é um detetive que não consegue esquecer o principal caso de sua carreira, de um homem que desapareceu e ele nunca conseguiu encontrar a solução. Ray costumava ser um talentoso fotógrafo de documentários, que agora ganha a vida como paparazzi, tirando fotos de filhos de famosos. Três pessoas distintas estão vivendo da forma que nunca quiseram, escondendo segredos que nem seus familiares e amigos pensam que exista. Cada um acaba descobrindo que o passado não é apenas uma questão de tempo, e pode vir à tona sem nem mesmo ser chamado. 
No Brasil: A Editora Arqueiro já comprou os direitos da obra, que não tem data definida para estrear.




Los Padecientes
Autor: Gabriel Rolon
Gênero: Thriller Psicológico
Sucesso na Argentina.

Sinopse: Faz quase um ano que Pablo Rouviot, um famoso psicanalista, terminou uma turbulenta história de amor e, desde então, tornou-se um homem solitário com uma vida melancólica. Porém, um dia, uma jovem de vinte e sete anos chamada Paula chega a seu escritório e lhe faz um pedido bastante peculiar. O corpo de seu pai, um poderoso empresário, foi encontrado esfaqueado em um terreno perto de sua casa e seu irmão, um jovem com graves problemas psicológicos, é apontado como o principal suspeito. Agora, Paula precisa de sua ajuda para demonstrar que seu irmão não é ciente da periculosidade de seus atos. No entanto, antes de aceitar o pedido, Pablo decide fazer uma investigação sobre o caso e, gradualmente, reconstrói uma trama sinistra em que nada é o que parece. Médicos, policiais, advogados e amantes são apenas alguns dos personagens de uma trama familiar obscura e repleta de violência.
No Brasil: Não há qualquer informação sobre a publicação deste livro por aqui.


The Quickie
Autor: James Patterson
Gênero: Thriller
Sucesso na Itália (Una Sola Notte)

Sinopse: Lauren, uma das melhores detetives de Nova York, vê sua vida desabar quando descobre que seu amado marido está traindo-a com outra mulher. Então, com a intenção de se vingar, aproveita uma viagem de seu marido para armar uma noite de sexo selvagem com outro homem. Porém, tudo muda quando seu amante é assassinado por alguém que ela sabe quem é e acaba sendo, por uma ironia do destino, encarregada pelo caso.
No Brasil: Não há informações sobre o lançamento do livro no Brasil.



O Último Segredo
Autor:
José Rodrigues da Silva
Gênero: Mistério
Sucesso em Portugal.

Sinopse: Uma paleógrafa é encontrada brutalmente assassinada na Biblioteca do Vaticano enquanto consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus. A polícia vaticana, então, convoca o célebre historiador e criptanalista português Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver. A inspetora carregada do caso, a belíssima italiana Valentina Ferro, convence Tomás a ajudá-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes em outros pontos do globo leva os dois a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia. Na busca pela solução dos crimes, Tomás e Valentina acabam se envolvendo em um mistério ainda maior, que os colocará diante do último segredo do Novo Testamento: a verdadeira identidade de Jesus Cristo.
No Brasil: Também não há qualquer informação sobre a publicação do livro por aqui.

2 comentários:

Danzinha disse...

Suspense não é exatamente o meu estilo preferido, na verdade nunca li um livro do gênero e acho que deveria começar logo não é mesmo? Sei que as vezes sou muito fraca e tenho a ligeira impressão que livros neste estilo me assustaram a todo momento. rsrs. Adorei esses lançamentos, a capa de Los Padecientes é magnífica.

Beijos

Amigas entre Livros

Renato Temponi Domingues disse...

Olá, Danzinha. Bem, eu sou suspeito pra falar, é o meu gênero favorito. kkkkk

A capa de Los Padecientes também me chamou a atenção, e por isso procurei mais sobre o livro, e adorei a trama também! Obrigado pelo comentário, volte sempre (:

Postar um comentário

Gostou do café? Comente!