quarta-feira, 11 de abril de 2012

Voyage Littéraire : "Livraria da Vila"

Olá, pessoal! Chegou mais um Voyage Littéraire! Pra quem ainda não sabe, esta seção é um desafio de cem dias com postagens sobre lugares no mundo reservados à leitura. E dessa vez, uma livraria nacional, a Livraria da Vila! É imperdível, olha aí:

Com seus 27 anos de existência, hoje a livraria se tornou uma rede e todas suas lojas são pontos de encontro, seja para ler um livro ou tomar um café. Inaugurada em 1985 por Aldo Bocchni e Miriam Gouvêa, no bairro Vila Madalena (por isso o nome Livraria da Vila) na cidade de São Paulo, acabou atraindo a atenção do jornalista e empresário Samuel Seibel, que passou a ser um de seus frequentadores e admiradores assíduos e acabou por comprar a loja e se tornar o novo dono. Segundo o novo proprietário, a história da livraria é tão boa, que pode-se comparar a de um ser humano.


Interessante também é seu design moderno e seu espaço aconchegante (as portas das lojas são estantes de livros!), além do seu grande acervo. Suas prateleiras normalmente são negras e desalinhadas, criadas para fazer com que você não se lembre de que está dentro de uma loja.


Hoje a rede conta com seis lojas em São Paulo e metade do seu acervo é voltado às crianças. Nas livrarias você pode encontrar um espaço reservado a elas, onde seu design aconchegante faz elas se prenderem desde cedo à prática da leitura. 








Suas lojas são em Fradique, Shopping Cidade Jardim, Lorena, Itaim, Moema e Shopping Pátio Higienópolis, e todas carregam o mesmo design exótico e charmoso. Vale a pena ir conferir! Para maiores informações visitem o site! Au Revoir, moçada!

2 comentários:

Mih Melo disse...

Como eu nunca fui nessa livraria? rs. Adorei o ambiente, é lindo! :)

Renato Temponi Domingues disse...

Oi Mih, então, a livraria é linda, não é? São cada lugares que encontramos procurando por aí.. xD

Valeu pelo comentário. Bjs.

Postar um comentário

Gostou do café? Comente!