domingo, 5 de junho de 2011

Confira os autores internacionais que estarão na Bienal do Livro Rio 2011!














Um dos maiores eventos literários do Brasil, a Bienal do Livro no Rio de Janeiro acontecerá do dia 1 ao dia 11 de setembro deste ano. Entre vários autores, muitos internacionais já confirmaram presença no local. Confira:

Alysson Noël - Autora norte-americana muito conhecida pela série de livros Os Imortais, que conta a história de Ever Bloom, uma garota que perde toda a família em um acidente de carro, mas, inexplicavelmente, ela sobrevive. Porém, após ir morar com sua tia, ela ganha poderes especiais, como leitura de mentes e ver espíritos de mortos, mas ela não gosta muito desses dons. Entre seus prêmios, está o National Reader's Choice Award.

Amitav Ghosh - Autor inglês que escreveu dois best-sellers: Maré Voraz e O Palácio de Espelho. O primeiro conta a história da bióloga americana Piya Roy, que vai à Índia estudar golfinhos. Lá, ela conhece um pescador que apresenta-a todas as maravilhas do lugar. Porém, o que parece ser um paraíso se transforma, e a agitação política e os perigos naturais fazem quem se aventura pela região cobrar um preço bem alto.

Anne Rice - Conhecida por livros sobre vampiros, Anne Rice é profissional quando o assunto é best-seller. Sua obra mais famosa, Entrevista Com Vampiro, teve sua versão cinematográfica com Brad Pitt. O livro segue uma entrevista entre um ousado repórter e o vampiro Louis de Pointe du Lac. A história de Anne é gótica, romântica, fantástica e humana, motivos pelos quais arrebatou vários e vários fãs pelo mundo. Outros livros seus são A História do Ladrão de Corpos, A Rainha dos Condenados, entre outros.

Audrey Niffenegger - Audrey é uma estadunidense escritora do best-seller mundial A Mulher do Viajante do Tempo. A trama do seu livro segue Henry, um homem que sofre de um distúrbio raro: seu relógio biológico se transforma de tempos em tempos, e ele não pode controlar. Cada vez ele se vê viajando pelo tempo, e, sempre que acorda está em momentos emocionalmentes importantes de sua vida - tanto no futuro quanto no passado. Em cada viagem ele está com uma idade diferente, e deve se readaptar com sua vida. Sua mulher, Clare (que não sofre deste problema), tem que se acostumar com a ausência de Henry e o caráter inusitado de sua relação

Deborah Harkness - Escritora do best-seller A Descoberta das Bruxas, que ficou no topo das listas de mais vendidos assim que foi lançado. A trama segue a pesquisadora Diana Bishop, que sempre tentou esconder sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna orfã quando era criança e passa, desde então, à rejeitar suas habilidades, tentando sempre conviver como uma humana. Porém, quando descobre um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural com demônios, bruxas, vampiros, etc. A partir daí, sua aventura estava apenas começando.

Lauren Kate - Escritora americana conhecida pela série Fallen, que conta a história de Luce, que, em um internato onde celulares são proibidos e câmeras perseguem os internos, se apaixona por Daniel, mesmo que ele faça de tudo para deixar claro que não quer nada com ela. Mesmo tendo ficado meses na lista de mais vendidos, os livros desta série não foram muito bem aceitos pelo público.

Leonardo Mlodinow - Físico que escreve uma coluna no jornal The New York Times, Mlodinow é autor do livro O Andar do Bêbado, onde ele usa suas habilidades matemáticas para explicar o papel do acaso no nosso cotidiano. O escritor estava no World Trace Center no dia do atentado, mas sobreviveu. Seus pais são sobreviventes do Holocausto. Foi também roteirista de séries como MacGyver e Star Trek.

Michael Connelly - Autor de vários romances policiais, o escritor norte-americano já teve seus livros traduzidos para mais de 35 línguas.Suas obras mais famosas relatam as aventuras do detetive de Los Angeles Harry Bosch (como Cidade dos Ossos). Também escreveu outros romances do gênero, como O Poeta, Dívida de Sangue (que tem sua versão cinematográfica dirigida e estrelada por Clint Eastwood), entre outros.

Susan Casey - A autora do livro A Onda relata seus dias com surfistas, marinheiros e cientistas em trechos perigosos a fim de achar ondas gigantes. Ela também mostra a indústria do surfe, que movimenta milhões de dólares em patrocínio, que ajuda os atletas a dedicar a levar o esporte a suas máximas possibilidades.

William P. Young - Autor do best-seller A Cabana, que conta a história de Mackenzie Allen Philip, cuja filha  mais nova foi raptada durante as férias em família e há indícios de que ela tenha sido brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, dizendo para que ele vá ao lugar passar o fim de semana. Ignorando os avisos de que poderia ser uma cilada, ele volta ao cenário onde passou seu pior pesadelo. O que ele encontra lá muda sua vida para sempre.

Gostou? É fã de algum desses escritores? Então você não pode perder a 15a edição da Bienal do Livro Rio. Clique aqui para entrar no site oficial do evento e saiba mais informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do café? Comente!